PMDF2009

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
PMDF2009

FORUM PARA OS APROVADOS NO CONCURSO DA PMDF 2009.


+3
Dion
ED09
Caveira.df
7 participantes

    Dicas para o TAF

    Caveira.df
    Caveira.df


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 02/08/2009

    Dicas para o TAF Empty Dicas para o TAF

    Mensagem  Caveira.df Sáb 22 Ago 2009, 20:46

    Senhores, gostaria de agradecer a presença dos guerreiros da PMDF que foram ao simulado neste sábado 22 ago na UNB. Mesmo debaixo de chuva, esses guerreiros mostraram que se o TAF fosse hoje, a maioria passaria!!!

    Bem, reforçando então as dicas que eu dei lá na hora.

    Na barra
    :
    Homens
    -No momento que o examinador permitir, execute a sequencia sem perder tempo, por que a cada momento você está gastando energia e sua musculatura está cansando, faça rápido, mas faça corretamente;
    -Olhe sempre para o horizonte, com a cabeça reta, e procure passar o queixo da barra sem "esticar" o pescoço;
    -Contraia a musculatura só na subida da barra, na descida volte sem forçar,"soltando" a musculatura, mas não bruscamente, para evitar lesões;
    -inspire sempre em baixo e expire sempre em cima, na execução do exercicio;
    -Mantenha o corpo estendido e sem balançar na barra;
    -A barra só é contada com a extensão do braço, portando quando estiver na 5ª barra, além de ultrapassar o queixo da barra, estenda de novo o braço, espere até o examinador contar 5, e só depois solte da barra.

    Mulheres:
    -só faça força na hora que o examinador tirar o apoio dos pés;
    -trave os cotovelos bem debaixo dos seios,contraia toda a musculatura do braço, e não esqueça que a pegada na barra é da largura dos ombros;
    -mantenha o corpo sempre na vertical, sem flexionar os joelhos, ou ficar mexendo as pernas;
    -bloqueie a respiração na hora e mantenha sua força máxima nos braços e deixe o abdomem contraido (contração isometrica);

    Abdominal:


    A grande duvida de todos, é a execução da abdominal. Até a minha pra falar a verdade, por que o edital não é bem claro nesse parte. Mas vamos lá. O lance da abdominal, é se na execução, tira-se a lombar do chão, subindo a 45º, ou se executa tirando só os ombros do chão, aproximando o externo do quadril, sem tirar a lombar do chão. O edital não fala. Conversei com o SGT Tavares lá da parte de preparação fisica da PMDF, já que ele é responsável por aplicar o TAF para os membros da PMDF anualmente, e ele me explicou que eles fazem levantando a lombar do chão. Eu particularmente discordo, por que nessa execução, você privilegia muito um músculo muito forte do quadril chamado Ilio-psoas, e não o reto abdominal, nome do próprio exercício. Essa dúvida só pode ser sanada pelo responsável pelos TAFs que o CESPE aplica, que é professor de Ed. Fisica lá da UNB, mas tá difícil achar o homem. Mas vamos a execução do exercicio sem tirar a lombar do chão(mais correto, eu acho):

    -Suba a 45º+/- , não é 30º nem 90º, mas sim 45º +/-!!!
    -expire na subida e inspire na descida;
    -não aproxime demais o queixo no externo;
    -execute sem parar;
    -a cada repetição, o edital fala que deve-se voltar a posição inicial, ou seja, dedos entrecruzados na nuca (cabeça não é nuca!), dedos encostados no chão, ombros apoiados no solo;
    - o edital é omisso durante a execução, com relação a posição do braço, mas para evitar problemas, suba com eles na mesma posição, sem jogá-los pra frente;
    -trabalhe bastante o abdomem, fazendo abdominal, e não o pescoço, fazendo "pescoçal".

    corrida:


    -tente sempre manter o ritmo, para não cansar em demasia no inicio ou ter que correr atrás no final, a corrida tem que ser forte, mas ritmada;
    -não saia da pista depois de começado sem autorização, para não ser reprovado;
    -não esqueça que a cada passagem tem que falar o numero de inscrição ou o nome, a criterio deles, se não a volta não é computada;
    -controle a respiração sempre, ritimada;
    -Mesmo depois de terminar a distancia minima, só se retire da pista depois de autorizado pelo fiscal, sob o risco de desclassificação.
    -o edital não proibe o uso de relogio, então use-o para controlar seu tempo de volta;
    -ao ouvir o apito final, pare na hora, e mova-se na transversal da pista para a frequencia cardiaca abaixar aos poucos, não se mova no sentido da pista depois do final, sob o risco de desclassificação.

    Ahhh, e já ia me esquecendo, estão de PARABÉNS a futuras PFEM que compareceram lá hoje na UNB, mostrando a garra das mulheres, que são guerreiras, e mostrando que além de bonitas, são competentes. Parabéns!!!

    Rander Moura
    CREF 5465 G/DF
    Caveira.df
    Caveira.df


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 02/08/2009

    Dicas para o TAF Empty Re: Dicas para o TAF

    Mensagem  Caveira.df Sáb 22 Ago 2009, 20:49

    Qualquer duvida podem postar aqui, esse espaço é destinado para isso!!!
    ED09
    ED09


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Dicas para o TAF Empty Re: Dicas para o TAF

    Mensagem  ED09 Sáb 22 Ago 2009, 21:50

    [b]COMPANHEIRO CAVEIRA!!
    BOA NOITE!
    NÃO ESTOU EM MORANDO EM BSB ATUALMENTE, EMBORA SEJA DAÍ, GOSTARIA ANTES DE MAIS NADA DAR OS PARABÉNS PELA INICIATIVA DE UMA MAIOR ORGANIZAÇÃO QTO A NOSSA BATALHA PELA CONTINUIDADE DO PROCESSO SELETIVO. TENHO PEDIDO PARA Q MEU IRMÃO JUNTAMENTE C ALGUNS COLEGAS APROVADOS REPRESENTEM-ME NAS MOBILIZAÇÕES REALIZADAS. A MINHA PREPARAÇÃO PARA O TAF ESTOU FAZENDO SÓ(ACADÊMIA C AJUDA DE INSTRUTOR). MAS SEMPRE SURGEM ALGUMAS DÚVIDAS POR EX: A CORRIDA DE 12 MINUTOS É REALMENTE FEITA EM PISTA OLÍMPICA DE 400 MTS? PARECE UM POUCO BESTA, MAS TENHO TREINADO EM LADEIRAS E CAIXAS DE AREIA O Q NÃO SEI SE PODE SER PREJUDICIAL. VALEU A ATENÇÃO E OBRIGADO PELAS OUTRAS DICAS!
    Caveira.df
    Caveira.df


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 02/08/2009

    Dicas para o TAF Empty Re: Dicas para o TAF

    Mensagem  Caveira.df Sáb 22 Ago 2009, 22:13

    ED09 escreveu:[b]COMPANHEIRO CAVEIRA!!
    BOA NOITE!
    NÃO ESTOU EM MORANDO EM BSB ATUALMENTE, EMBORA SEJA DAÍ, GOSTARIA ANTES DE MAIS NADA DAR OS PARABÉNS PELA INICIATIVA DE UMA MAIOR ORGANIZAÇÃO QTO A NOSSA BATALHA PELA CONTINUIDADE DO PROCESSO SELETIVO. TENHO PEDIDO PARA Q MEU IRMÃO JUNTAMENTE C ALGUNS COLEGAS APROVADOS REPRESENTEM-ME NAS MOBILIZAÇÕES REALIZADAS. A MINHA PREPARAÇÃO PARA O TAF ESTOU FAZENDO SÓ(ACADÊMIA C AJUDA DE INSTRUTOR). MAS SEMPRE SURGEM ALGUMAS DÚVIDAS POR EX: A CORRIDA DE 12 MINUTOS É REALMENTE FEITA EM PISTA OLÍMPICA DE 400 MTS? PARECE UM POUCO BESTA, MAS TENHO TREINADO EM LADEIRAS E CAIXAS DE AREIA O Q NÃO SEI SE PODE SER PREJUDICIAL. VALEU A ATENÇÃO E OBRIGADO PELAS OUTRAS DICAS!

    Sim, as provas devem ser aplicadas em pistas de atletismo, não necessariamente de 400 metros, mas com variados terrenos, lá na UNB, por exemplo, é de cascalho. Já na UCB, é de cimento. Espero que esteja treinando subindo a ladeira e não descendo...hehehe Mas sim, isso ajuda a resistencia muscular. Mas de vez em quando, corra na pista de atletismo também para ver como está a preparação e para ritmar também, já que o ritmo é importantissimo na corrida.
    Abração e rumo à gloriosa!!!
    Dion
    Dion


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 23/08/2009

    Dicas para o TAF Empty Re: Dicas para o TAF

    Mensagem  Dion Dom 23 Ago 2009, 17:02

    VAMOS LÁ GALERA,

    RUMO AO TAF.
    Mariana
    Mariana


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 14/08/2009
    Idade : 39
    Localização : Águas Claras

    Dicas para o TAF Empty Re: Dicas para o TAF

    Mensagem  Mariana Dom 23 Ago 2009, 19:09

    Infelizmente não pude ir!

    Essa abdominal realmente é de lascar! rs...
    Melhor treinar do jeito mais difícil...
    avatar
    tôquasePM


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 14/08/2009

    Dicas para o TAF Empty Re: Dicas para o TAF

    Mensagem  tôquasePM Dom 23 Ago 2009, 21:10

    eita q essa pm está bem servida com seus novos membros. já tem presidente, vice-presidente, hierarquia, o próprio examinador do taf. tenho q inventar q sou alguma coisa tbm antes q acabe as vagas.
    avatar
    tôquasePM


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 14/08/2009

    Dicas para o TAF Empty Re: Dicas para o TAF

    Mensagem  tôquasePM Dom 23 Ago 2009, 21:17

    ah! o joão, apesar de não ter sido eleito presidente de nada, é um cara elogiavel pela sua iniciativa, o restante só quer crescer sob a aba dele.
    avatar
    RodrigoVC


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 10/08/2009
    Localização : Juiz de Fora-MG

    Dicas para o TAF Empty Re: Dicas para o TAF

    Mensagem  RodrigoVC Dom 23 Ago 2009, 21:47

    Essa aprte da corrida é a que mais me intriga, veja só: Faço esteira dia sim e dia nao para descansar os musculos, e na esteira tenho que correr na velocidade 11 para fazer os 2.400m, mas quando vou para uma pista eu corro mais devagar e diminuo meu tempo,sendo que como nao encontro um lugar plano para correr,corro em torno da universadade federal daqui,que tem muito sobe desce. Alguém pode me dar uma dica para melhorar a resistencia na esteira? As vezes faço com velocidade 9km/h e corro uns 20 minutos( mas com esse tempo nao da os 2.400), percebo que aumenta a resistencia.
    Dion
    Dion


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 23/08/2009

    Dicas para o TAF Empty Re: Dicas para o TAF

    Mensagem  Dion Dom 23 Ago 2009, 21:57

    tôquasePM escreveu:ah! o joão, apesar de não ter sido eleito presidente de nada, é um cara elogiavel pela sua iniciativa, o restante só quer crescer sob a aba dele.

    "CRESCER NA ABA DELE?"

    QUE HISTÓRIA É ESSA CARA??? TODOS FORAM APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO, NÃO TEM ESSE LANCE DE CRESCER NA ABA DE NINGUÉM NÃO.
    Caveira.df
    Caveira.df


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 02/08/2009

    Dicas para o TAF Empty Re: Dicas para o TAF

    Mensagem  Caveira.df Dom 23 Ago 2009, 23:25

    tôquasePM escreveu:eita q essa pm está bem servida com seus novos membros. já tem presidente, vice-presidente, hierarquia, o próprio examinador do taf. tenho q inventar q sou alguma coisa tbm antes q acabe as vagas.

    Já sei, você pode ser o bobo da corte, combina muito bem com você!!!!
    Caveira.df
    Caveira.df


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 02/08/2009

    Dicas para o TAF Empty Re: Dicas para o TAF

    Mensagem  Caveira.df Dom 23 Ago 2009, 23:39

    RodrigoVC escreveu:Essa aprte da corrida é a que mais me intriga, veja só: Faço esteira dia sim e dia nao para descansar os musculos, e na esteira tenho que correr na velocidade 11 para fazer os 2.400m, mas quando vou para uma pista eu corro mais devagar e diminuo meu tempo,sendo que como nao encontro um lugar plano para correr,corro em torno da universadade federal daqui,que tem muito sobe desce. Alguém pode me dar uma dica para melhorar a resistencia na esteira? As vezes faço com velocidade 9km/h e corro uns 20 minutos( mas com esse tempo nao da os 2.400), percebo que aumenta a resistencia.

    corra com um certo grau de inclinação da esteira, bem leve, de 2 a 3 na escala que vai até 15.
    Mariana
    Mariana


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 14/08/2009
    Idade : 39
    Localização : Águas Claras

    Dicas para o TAF Empty Re: Dicas para o TAF

    Mensagem  Mariana Seg 24 Ago 2009, 21:52

    Rodrigo eu sempre achei meu rendimento na pista melhor do que na esteira.
    O que eu acho legal vc fazer é dar uns "tiros" de 100 metros, ou de 2 minutos na esteira. Isso ajuda no condicionamento físico.

    TôquasePM: Para o cargo que o meu nobre colega CAVEIRA lhe propõe não carecerá nem mesmo de Estágio Probatório...
    Espero que o senhor esteja participando ativamente de todas as manifestações ou pelo menos contribuindo, para não se incluir na ABA que mencionou!
    avatar
    RodrigoVC


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 10/08/2009
    Localização : Juiz de Fora-MG

    Dicas para o TAF Empty Re: Dicas para o TAF

    Mensagem  RodrigoVC Seg 24 Ago 2009, 22:51

    Valeu gente, vou me aperfeiçoar,abração e boa sorte para todos nós.
    avatar
    Across


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 17/08/2009

    Dicas para o TAF Empty Re: Dicas para o TAF

    Mensagem  Across Qua 26 Ago 2009, 16:05

    Caro amigo Caveira, estou treinando abdominais do jeito mais difícil, fazendo elas com a lombar a 45º, já consegui fazer 38, as vezes faço 35 e quando estou cansado faço 28. Gostaria de fortelecer mais esse músculo para conseguir fazer pelo menos 50 até o dia da prova, como faço? tem alguma sequencia indicada para isso? estou preocupado com essas abdominais. tenho que conseguir fazer essas 50 até pra ter mais confiança.
    Caveira.df
    Caveira.df


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 02/08/2009

    Dicas para o TAF Empty Re: Dicas para o TAF

    Mensagem  Caveira.df Qua 26 Ago 2009, 21:01

    Across escreveu:Caro amigo Caveira, estou treinando abdominais do jeito mais difícil, fazendo elas com a lombar a 45º, já consegui fazer 38, as vezes faço 35 e quando estou cansado faço 28. Gostaria de fortelecer mais esse músculo para conseguir fazer pelo menos 50 até o dia da prova, como faço? tem alguma sequencia indicada para isso? estou preocupado com essas abdominais. tenho que conseguir fazer essas 50 até pra ter mais confiança.

    Pode fazer dividido por series, 2 x 25 abdominais, com 1 min de intervalo, e depois, vai diminuindo o intervalo até conseguir fazer direto. O negócio é treinar e treinar. Força e rumo a gloriosa!!
    avatar
    Across


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 17/08/2009

    Dicas para o TAF Empty Re: Dicas para o TAF

    Mensagem  Across Sex 28 Ago 2009, 08:24

    cavaira as abdominais devem ser feitas todos os dias? ou é conseguido um melhor resultado descançando 1 dia após cada treino? por treino agora consigo fazer 3x 35 e mais 1 x 30
    Caveira.df
    Caveira.df


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 02/08/2009

    Dicas para o TAF Empty Re: Dicas para o TAF

    Mensagem  Caveira.df Sex 28 Ago 2009, 22:52

    Across escreveu:cavaira as abdominais devem ser feitas todos os dias? ou é conseguido um melhor resultado descançando 1 dia após cada treino? por treino agora consigo fazer 3x 35 e mais 1 x 30
    DEscanso também faz parte do treino, pro seu organismo se reucuperar e se preparar para a proxima vez que vc for fazer, descanse pelo menos 48 horas de um treino de abdominal para o outro!!!

    Conteúdo patrocinado


    Dicas para o TAF Empty Re: Dicas para o TAF

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 03:36